Notícia

ECOS

1º Aniversário do CIEM

Celebramos o primeiro aniversário do Centro Interpretativo ECOS Machico

Celebramos o primeiro aniversário do Centro Interpretativo ECOS Machico (CIEM), um espaço dedicado ao desenvolvimento e sustentabilidade territorial do concelho, com as valências de investigação, valorização e promoção do Património Natural e Cultural dos seus Ecossítios. Entre ações de sensibilização, visitantes e outras participações, o CIEM já recebeu mais de 6400 visitantes neste primeiro ano e promoveu mais de 31 ações informativas e/ou didáticas para os diferentes públicos-alvo.

Para celebração deste dia, a equipa deste projeto promoveu uma ação de divulgação sobre os Ecossítios na praia Banda D´Além, sensibilizando para a importância da sua preservação e distribuindo aos banhistas alguns materiais informativos, brindes e ainda, jogos didáticos para os mais jovens com as temáticas da Biodiversidade, Geodiversidade e Ecossítios.

O projeto Ecos Machico já nomeou 28 Ecossítios, tendo atualmente mais 17 sítios de interesse em análise para possível nomeação, na sua maioria identificados em trabalhos de investigação no terreno ou por participação pública. Estes são, maioritariamente, sítios de interesse para a Geodiversidade, Sítios de Biodiversidade, Pontos Panorâmicos e Sítios de Interesse Histórico-cultural do concelho de Machico.

Para a celebração deste dia tão importante, o projeto Ecos Machico contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara, Ricardo Franco, o Sr. Vereador com o Pelouro do Ambiente, Alexandre Marques, o Presidente de Direção AIG, Marco Teles, os Senhores Presidentes de Freguesia do Caniçal e Freguesia Santo António Serra, Emanuel Santos e Gilberto Rodrigues, respetivamente, e ainda, os elementos do Gabinete de Ambiente da Câmara Municipal de Machico e a equipa Europe Direct Madeira.

A todos endereçamos um Muito Obrigado por este dia!

Porque de Sustentabilidade também se faz História!

 

Projeto Ecos Machico

Câmara Municipal de Machico

Associação Insular de Geografia

Abrir Anexo
ECOS

Data de Publicação:

10 Ago, 2022 às 12:22

(Editado: 10 Ago, 2022 às 12:23)

Abrir Anexo

Partilhar:

Imagens e Vídeos:

Ver Todas as Notícias

Contacte-nos

Segunda a Sexta
(9h00 às 13h00 / 14h00 às 17h00)

Morada

Rua Doutor João Abel de Freitas n°41
Edifício Centro
9300-048 Câmara de Lobos

Telefone

(+351) 291 944 757