Notícia

ecos

I Seminário Ecos Machico

Inscrições Abertas!!!

O ECOS MACHICO desenvolve uma conjugação ímpar entre o Conhecimento e a Inovação, como resposta às atuais exigências para a sustentabilidade do território, num contexto de evolução em domínio ambiental, social e económico.

A implementação deste projeto permite a disponibilização de novos recursos e serviços centrados na sustentabilidade, implementar uma estratégia de marketing territorial com base na valorização do património natural e cultural do concelho, assim como, desenvolver uma cultura de responsabilidade participante na Comunidade.

Para a concretização destes objetivos, foi desenvolvido o conceito de Ecossítio para identificar sítios de Geodiversidade, Sítios de Biodiversidade, Pontos Panorâmicos e/ou Sítios de Interesse Histórico-cultural no concelho de Machico, com valores e interesses multidisciplinares de âmbito científico, didático e/ou socioeconómico.

Porque dar a conhecer é a melhor forma de preservar, o objetivo do I Seminário Ecos Machico é partilhar os resultados do primeiro ano do projeto, destacando o património natural do concelho e os Ecossítios já nomeados.

A entrada é livre, mas sujeita a inscriação através do seguinte link: https://forms.gle/6ZGiUuj4MKnfqpCe9

Abrir Anexo
ecos

Data de Publicação:

11 Abr, 2022 às 13:25

(Editado: 11 Abr, 2022 às 13:26)

Abrir Anexo

Partilhar:

Imagens e Vídeos:

Ver Todas as Notícias

Contacte-nos

Segunda a Sexta
(9h00 às 13h00 / 14h00 às 17h00)

Morada

Rua Doutor João Abel de Freitas n°41
Edifício Centro
9300-048 Câmara de Lobos

Telefone

(+351) 291 944 757