Notícia

aig

TERRITÓRIO DIGITAL já chegou a Câmara de Lobos!

Associação Insular de Geografia apresentou hoje a plataforma TERRITÓRIO DIGITAL às freguesias de Câmara de Lobos.

Marcaram presença os Senhores Presidentes de Junta de Freguesia e o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Dr. Pedro Coelho, no Museu da Imprensa da Madeira para a apresentação da plataforma TERRITÓRIO DIGITAL, um projeto desenvolvido pelo Núcleo de Estudos e Projetos da Associação Insular de Geografia.

A TERRITÓRIO DIGITAL, visa responder às necessidades de gestão do poder local e aos desafios das novas políticas de modernização administrativa. Estas passam pela simplificação, modernização e inovação dos processos, de modo a facilitar o acesso aos serviços públicos por todos os cidadãos, comtemplando ainda a disponibilização de serviços digitais, promoção da participação cívica e o reforço da proximidade às pessoas e ao território.

Uma iniciativa que se traduz no desenvolvimento de soluções multicanal, com articulação das Juntas de Freguesia e os fregueses para que, de forma colaborativa, possam ser implementadas políticas e soluções conjuntas, promovendo a integração e a coesão territorial.

Esta plataforma digital é composta por um conjunto de módulos que disponibilizam aos cidadãos as funcionalidades de Reporte de Anomalias, Registo de Animais, Pedido e Gestão de Requerimentos, Agendamentos, Consulta de Diretório de Serviços, Toponímia e Consulta de Editais.

Câmara de Lobos, Curral das Freiras, Quinta Grande, Jardim da Serra e Estreito de Câmara de Lobos, são as primeiras freguesias a usufruir deste projeto pioneiro, numa experiência piloto de preparação para a modernização da administração pública. Esta plataforma, ficará disponível para aquisição das restantes 48 freguesias interessadas, a partir de Janeiro de 2021.

aig

Data de Publicação:

18 Nov, 2020 às 12:53

Partilhar:

Imagens e Vídeos:

Ver Todas as Notícias

Contacte-nos

Segunda a Sexta
(9h00 às 13h00 / 14h00 às 17h00)

Morada

Rua Doutor João Abel de Freitas n°41
Edifício Centro
9300-048 Câmara de Lobos

Telefone

(+351) 291 944 757