Notícia

giro

Fichas de Inventariação APCG

Novo recurso GIRO!

Celebrou-se no dia 9 de março, o 6º Aniversário da Área Protegida do Cabo Girão (APCG). Este espaço protegido abrange as freguesias de Câmara de Lobos e Quinta Grande, englobando toda arriba do Cabo Girão, as suas fajãs e uma parte marinha, classificadas respetivamente como Monumento Natural, Paisagem Protegida e Parque Natural Marinho do Cabo Girão.

De modo a assinalar a efeméride, a Associação Insular de Geografia, através do GIRO - Projeto de Valorização da Área Protegida do Cabo Girão, lança as Fichas de Inventariação APCG, documentos estratégicos que descrevem em forma de síntese, as características e os valores culturais e naturais de cada uma das classificações da APCG.

Este é um novo recurso informativo, que ficará disponível gratuitamente no site oficial www.areaprotegidadocabogirao.pt.

O GIRO enquadra-se num paradigma de gestão territorial que visa a compatibilização entre o desenvolvimento económico e a sustentabilidade ambiental, baseada no conhecimento, valorização, proteção e promoção dos recursos e valores locais.

As Fichas de Inventariação estão disponíveis no website da Área Protegida do Cabo Girão.

Abrir Anexo
giro

Data de Publicação:

21 Mar, 2023 às 09:44

(Editado: 21 Mar, 2023 às 09:45)

Abrir Anexo

Partilhar:

Imagens e Vídeos:

Ver Todas as Notícias

Contacte-nos

Segunda a Sexta
(9h00 às 13h00 / 14h00 às 17h00)

Morada

Rua Doutor João Abel de Freitas n°41
Edifício Centro
9300-048 Câmara de Lobos

Telefone

(+351) 291 944 757