Notícia

ECOS

Ecos Machico participa em workshop internacional

Adaptação climática nas RUP

O projeto Ecos Machico participou esta manhã no workshop de intercâmbio de boas práticas e soluções, subordinado ao tema “Riscos e oportunidades das alterações climáticas e da adaptação climática para o setor do turismo‘’, promovido pela CEDRU – Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano para a Direção-Geral da Política Regional e Urbana (DG REGIO) da Comissão Europeia.

Este workshop integra-se num Programa de Intercâmbios, cujo objetivo fundamental consistia na análise de iniciativas locais promovidas nas Regiões Ultraperiféricas (RUP) sobre a adaptação às alterações climáticas.

Focado no trabalho desenvolvido nas RUP, o projeto Ecos Machico foi apresentado como exemplo de uma boa prática ao nível da Região Autónoma da Madeira, tendo a comunicação ficado a cargo de Cláudio Nóbrega, Técnico Superior da Câmara Municipal de Machico e Marco Teles, Presidente de Direção da Associação Insular de Geografia. A Comunidade Autónoma das Ilhas Canárias também marcou presença no workshop, com a apresentação do NAUTICOM, comunicado por Patrícia Solínis.

O Ecos Machico é um projeto promovido pela Câmara Municipal de Machico e AssociaçãoInsular de Geografia, financiado por fundos comunitários.

Saiba mais em www.ecosmachico.pt

Abrir Anexo
ECOS

Data de Publicação:

27 Out, 2022 às 16:19

(Editado: 27 Out, 2022 às 16:38)

Abrir Anexo

Partilhar:

Imagens e Vídeos:

Ver Todas as Notícias

Contacte-nos

Segunda a Sexta
(9h00 às 13h00 / 14h00 às 17h00)

Morada

Rua Doutor João Abel de Freitas n°41
Edifício Centro
9300-048 Câmara de Lobos

Telefone

(+351) 291 944 757